Uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) trabalha para identificar o proprietário e o motorista de uma caminhonete escura que se envolveu no acidente que resultou na morte de Sergio Renato Diniz. A colisão entre a moto em que a vítima estava e o veículo que fugiu, aconteceu pro volta das 21h30min de domingo na Rua Marechal Deodoro no Bairro Itararé, em Santa Maria.
Um policial analisa imagens de residências e estabelecimentos comerciais da região do acidente, além de vídeos do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo o delegado Gabriel Zanella, titular da delegacia, todos os veículos do modelo identificado nas imagens estão sendo verificados nos endereços dos proprietários.
Imagens que a polícia teve acesso até o momento mostram duas pessoas dentro da caminhonete em velocidade reduzida, mas outro vídeo, mostra o veículo em alta velocidade no momento do acidente. Após a colisão, o motorista não para e foge do local sem prestar socorro. Conforme a polícia, devido ao motorista ainda não ter se apresentado para prestar depoimento, as investigações estão sendo intensificadas. O delegado ainda aguarda que o motorista se apresente na delegacia para dar sua versão do que aconteceu.
Qualquer informação sobre a caminhonete envolvida no acidente pode ser repassada à polícia anonimamente pelos telefones 3222-9478 e (55) 98423-6181 (somente mensagens de WhatsApp) ou 197 24h.
Acidente
Sergio Renato Diniz trafegava de moto pela Rua Marechal Deodoro indo em direção à Igreja do Itararé e a caminhonete em sentido contrário quando aconteceu o acidente. Diniz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco antes de chegar ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Este foi o primeiro acidente com morte em 2023 na cidade.